xmlui.ArtifactBrowser.ItemViewer.show_simple
dc.contributor.advisor | Maciel, Fernanda Jorge | |
dc.contributor.author | Assis, Humberto Oliveira de | |
dc.date.accessioned | 2021-05-12T19:12:02Z | |
dc.date.available | 2021-05-12T19:12:02Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.uri | http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/360 | |
dc.description | Narrativa Autobiográfica | en_US |
dc.description.abstract | Este trabalho reflete sobre a inserção do Profissional de Educação Física (PEF) na Atenção Primária à Saúde (APS) e no Sistema Único de Saúde, através da experiência do autor no campo da Saúde Coletiva. O estudo utiliza a narrativa autobiográfica como ferramenta metodológica e problematiza questões acerca do histórico da Educação Física como profissão, da formação acadêmica do PEF para atuação na Saúde Pública/Coletiva, dos caminhos trilhados por esses profissionais nas políticas públicas de saúde no Brasil e dos desafios e potencialidades de situações vivenciadas pelo autor na prática diária da assistência na APS, como integrante da equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e no Programa Academia da Saúde (PAS) no município de Belo Horizonte/MG. A proposta é contribuir para que os trabalhadores da saúde na APS levantem questionamentos e possíveis similaridades do relato com a sua prática profissional, no intuito de promover mudanças locais na organização dos processos de trabalho, em conjunto com os demais atores envolvidos no cuidado – gestores e usuários –, e potencialmente qualificar ainda mais suas intervenções, considerando os conceitos de Interprofissionalidade e da Educação Permanente em Saúde. | en_US |
dc.language.iso | pt_BR | en_US |
dc.publisher | ESP-MG | en_US |
dc.subject | Educação Física | en_US |
dc.subject | Atenção Primária à Saúde | en_US |
dc.subject | Promoção da Saúde | en_US |
dc.subject | Educação Interprofissional | en_US |
dc.subject | Saúde Pública | en_US |
dc.title | Inserção do Profissional de Educação Física na Atenção Primária à Saúde: potencialidades e desafios | en_US |
dc.type | Monografia/ TCC | en_US |