Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor Soares, Amanda Nathale
dc.contributor.author Barros, Vânia Silva de
dc.date.accessioned 2021-05-14T20:21:46Z
dc.date.available 2021-05-14T20:21:46Z
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/379
dc.description Projeto de Intervenção en_US
dc.description.abstract A situação de crianças com dificuldades de aprendizagem está muito além da sala de aula. Muitas das demandas que chegam à Atenção Primária em Saúde revelam mais questões socioeconômicas e familiares do que umtranstorno de aprendizagem passível de intervenção isolada pelos profissionais de saúde. Disso decorre, entre outros aspectos, a importância de se abordar questões relativas ao contexto socioeconômico em que as crianças do território estão inseridas. Nesse sentido, torna-se importante e necessário criar estratégias intersetoriais para a realização de análises e intervenções que deem conta da complexidade que envolve o contexto das crianças comdificuldades de aprendizagem. Por isso, proponho um projeto de intervenção para a constituição de um processo de matriciamento que envolva profissionais do centro de saúde, da escola e do conselho tutelar. A intenção é dialogarmos sobre as situações em que vivem as crianças, discutirmos os casos encaminhados aos centros de saúde e pensarmos em processos de atuação conjunta que sejam capazes de acolher as demandas apresentadas pelas crianças e pelas suas famílias. O projeto de intervenção é composto por oito etapas, que envolverão os diferentes atores participantes. Espera-se que a realização deste projeto, em última instância, possibilite a construção conjunta de respostas intersetoriais, integradas e mais assertivas para os casos de crianças com dificuldades de aprendizagem. en_US
dc.language.iso pt_BR en_US
dc.publisher ESP-MG en_US
dc.subject Transtorno de Aprendizagem en_US
dc.subject Atenção Primária em Saúde en_US
dc.subject Matriciamento en_US
dc.subject Intesetorialidade en_US
dc.title Qualificando a atuação junto a crianças com dificuldades de aprendizagem: uma proposta de matriciamento intersetorial en_US
dc.type Monografia/ TCC en_US


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Sidebar Navigation

Informação