| dc.contributor.author | Santos, Cremilde Mendes | |
| dc.contributor.author | Kroeff, Renata Fischer da Silveira | |
| dc.date.accessioned | 2018-11-08T16:25:44Z | |
| dc.date.available | 2018-11-08T16:25:44Z | |
| dc.date.issued | 2018 | |
| dc.identifier.uri | http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/88 | |
| dc.description.abstract | Os mais recentes estudos sobre avaliação formativa mostram que o uso do feedback efetivo nesta modalidade avaliativa funciona como uma estratégia eficiente de motivação e regulação da aprendizagem, conduzindo à autonomia e ao desenvolvimento de competências por parte do aluno. A proposta deste trabalho é investigar a importância do feedback na avaliação de um modo geral e também a sua aplicação no âmbito da Educação Continuada em Saúde. Para isso, foi utilizada como estratégia metodológica uma Revisão Narrativa da Literatura, buscando por publicações que abordassem o tema feedback no contexto da avaliação formativa. Foram selecionados, oito estudos pertinentes à temática escolhida. Apresentamos uma análise das definições e estratégias de feedback avaliativo encontrados e discutimos suas possíveis contribuições para a Educação Continuada na Saúde. | en_US |
| dc.language.iso | pt_BR | en_US |
| dc.publisher | ESP-MG | en_US |
| dc.subject | Feedback | en_US |
| dc.subject | Avaliação Formativa | en_US |
| dc.subject | Educação Continuada na Saúde | en_US |
| dc.title | A contribiução do feedback no processo de avaliação formativa | en_US |
| dc.type | Artigo | en_US |