Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Cremilde Mendes
dc.contributor.author Kroeff, Renata Fischer da Silveira
dc.date.accessioned 2018-11-08T16:25:44Z
dc.date.available 2018-11-08T16:25:44Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/88
dc.description.abstract Os mais recentes estudos sobre avaliação formativa mostram que o uso do feedback efetivo nesta modalidade avaliativa funciona como uma estratégia eficiente de motivação e regulação da aprendizagem, conduzindo à autonomia e ao desenvolvimento de competências por parte do aluno. A proposta deste trabalho é investigar a importância do feedback na avaliação de um modo geral e também a sua aplicação no âmbito da Educação Continuada em Saúde. Para isso, foi utilizada como estratégia metodológica uma Revisão Narrativa da Literatura, buscando por publicações que abordassem o tema feedback no contexto da avaliação formativa. Foram selecionados, oito estudos pertinentes à temática escolhida. Apresentamos uma análise das definições e estratégias de feedback avaliativo encontrados e discutimos suas possíveis contribuições para a Educação Continuada na Saúde. en_US
dc.language.iso pt_BR en_US
dc.publisher ESP-MG en_US
dc.subject Feedback en_US
dc.subject Avaliação Formativa en_US
dc.subject Educação Continuada na Saúde en_US
dc.title A contribiução do feedback no processo de avaliação formativa en_US
dc.type Artigo en_US


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Sidebar Navigation

Informação