dc.contributor.author |
Santos, Cremilde Mendes |
|
dc.contributor.author |
Kroeff, Renata Fischer da Silveira |
|
dc.date.accessioned |
2018-11-08T16:25:44Z |
|
dc.date.available |
2018-11-08T16:25:44Z |
|
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://localhost:8080/xmlui/handle/123456789/88 |
|
dc.description.abstract |
Os mais recentes estudos sobre avaliação formativa mostram que o uso do
feedback efetivo nesta modalidade avaliativa funciona como uma estratégia eficiente de
motivação e regulação da aprendizagem, conduzindo à autonomia e ao desenvolvimento
de competências por parte do aluno. A proposta deste trabalho é investigar a
importância do feedback na avaliação de um modo geral e também a sua aplicação no
âmbito da Educação Continuada em Saúde. Para isso, foi utilizada como estratégia
metodológica uma Revisão Narrativa da Literatura, buscando por publicações que
abordassem o tema feedback no contexto da avaliação formativa. Foram selecionados,
oito estudos pertinentes à temática escolhida. Apresentamos uma análise das definições
e estratégias de feedback avaliativo encontrados e discutimos suas possíveis
contribuições para a Educação Continuada na Saúde. |
en_US |
dc.language.iso |
pt_BR |
en_US |
dc.publisher |
ESP-MG |
en_US |
dc.subject |
Feedback |
en_US |
dc.subject |
Avaliação Formativa |
en_US |
dc.subject |
Educação Continuada na Saúde |
en_US |
dc.title |
A contribiução do feedback no processo de avaliação formativa |
en_US |
dc.type |
Artigo |
en_US |